Compartilhando...

Desde minha primeira viagem de moto me passou pela cabeça esse trem de blog. Um diário de viagem na internet, ja acessível aos parentes e amigos que acompanham as viagens e fazem questão de notícias. Mas não via sentido em publicar para o mundo inteiro. Não achava que o mundo tinha nada a ver com minhas historias. Mas mudei muito minha opinião a este respeito.

No planejamento das ultimas viagens percebi o quanto as informações contidas em relatos na internet são interessantes para outros que planejam empreitadas semelhantes. Agora que estou me preparando para a ida a Oiapoque, relatos como esse, esse e esse, de gente que passou recentemente, ou mora na região, são muito mais confiáveis e uteis que uma capa do jornal mais popular do Amapá ( que se bobiar pertence ao Sarney ), onde a informação é filtrada e transformada por toda a forma de interesses.

Além disso, posso dizer que mais de 50% do que sei sobre o mundo, li na internet. Gente que não ganha nada pra escrever o que sabe em blogs, forums, wikipedia. Acho que devo informação para o mundo, e acho que para os que se interessam por mecânica, eletrônica, computação, motocicletas, viagens, essas e outras bobagens, podem se interessar pelo que tenho a dizer. Essa é a ideia.